Nebraska – Nebraska, Alexander Payne [2013]

Imagem

Que road movie lindo! Alexander Payne responsável pelo ótimo “Os Descendentes”, é dono de sensibilizar personagens com muito brilho. Drama familiar é meu ponto fraco, eu me identifico muito com a proposta desse filme.

Adorei a atuação do Bruce Dern, ator curto e grosso, seu desempenho aqui é melhor do que qualquer Matthew ou DiCaprio esforçadinho, interpretando o idoso Woody, ranzinza, monótono, alcoolista, decrépito e cheio de manhas, faz seu filho David, interpretado por Will Forte, rodar o estado do Nebraska na busca de seu fantasioso prêmio de 1 milhão de dólares.

As pessoas ignoram filmes como este, pela produção simplória e o estilo filmado em preto e branco, julgam entediantes, eu já me enganei bastante, esse filme não só emociona como também diverte, apesar de toda a melancolia eu dei muita gargalhada, em especial com a atriz June Squibb, que eu desconhecia, interpretando a esposa sem paciência de Woody.

A história é uma lição pra gente que vive esse choque de geração com nossos pais, nos faz perceber que certas vontades de nossos familiares e amigos são mais do que achamos ser, os desejos e anseios do outro, por mais fúteis que pareçam ser devem ser levados a sério, uma vez ou outra acabamos cedendo a esses tipos de caprichos de nossos entes queridos. 

Sobre Carolina Alves

Feminista, cinéfila, bookaholic, Assistente Social, mestranda em Sociologia, desbravadora insaciável dos estudos de gênero, vive dando sua opinião não-requisitada sobre música, tv, cinema, política, literatura, vida alheia e futilidades acaloradas via twitter. @fuckyeahcarol
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

