Nebraska – Nebraska, Alexander Payne [2013]

Imagem

Que road movie lindo! Alexander Payne responsável pelo ótimo “Os Descendentes”, é dono de sensibilizar personagens com muito brilho. Drama familiar é meu ponto fraco, eu me identifico muito com a proposta desse filme.

Adorei a atuação do Bruce Dern, ator curto e grosso, seu desempenho aqui é melhor do que qualquer Matthew ou DiCaprio esforçadinho, interpretando o idoso Woody, ranzinza, monótono, alcoolista, decrépito e cheio de manhas, faz seu filho David, interpretado por Will Forte, rodar o estado do Nebraska na busca de seu fantasioso prêmio de 1 milhão de dólares.

As pessoas ignoram filmes como este, pela produção simplória e o estilo filmado em preto e branco, julgam entediantes, eu já me enganei bastante, esse filme não só emociona como também diverte, apesar de toda a melancolia eu dei muita gargalhada, em especial com a atriz June Squibb, que eu desconhecia, interpretando a esposa sem paciência de Woody.

A história é uma lição pra gente que vive esse choque de geração com nossos pais, nos faz perceber que certas vontades de nossos familiares e amigos são mais do que achamos ser, os desejos e anseios do outro, por mais fúteis que pareçam ser devem ser levados a sério, uma vez ou outra acabamos cedendo a esses tipos de caprichos de nossos entes queridos. 

Anúncios

Sobre Carolina Alves

Feminista, cinéfila, bookaholic, Assistente Social, mestranda em Sociologia, desbravadora insaciável dos estudos de gênero, vive dando sua opinião não-requisitada sobre música, tv, cinema, política, literatura, vida alheia e futilidades acaloradas via twitter. @fuckyeahcarol
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s