Torcidas e apostas para o Oscar 2014

Não opinei sobre todas as categorias, não entendo nada de montagem, edição e mixagem de som, embora ache que Gravidade merece levar todas as categorias técnicas, não ouso opinar em docs e curtas, não tive a oportunidade de ver nenhum esse ano e só vi dois filmes estrangeiros que não me arrancaram suspiro. Gostaria de dizer que quero Trapaça como o azarado da vez.

Imagem

MELHOR FILME: Torço por Ela e pelo azarado O Lobo de Wall Street mas o favorito 12 Anos de Escravidão deve vencer.

DIREÇÃO: Torço para o Alfonso Cuarón por Gravidade e também deve vencer o Alfonso Cuarón mas acho que o Steve McQueen por 12 anos de escravidão tem grandes chances.

ATOR: Eu torceria para o Bruce Dern em Nebraska mas sei que as chances dele são escassas, então torço pelo Matthew McConaughey em Clube de Compras Dallas e ele deve vencer.

ATRIZ: Torço e aposto que a Cate Blanchett em Blue Jasmine leva, esse ano ela tombou todas, nenhuma das indicadas se nivela. Mas tenho um comentário a fazer, uma pena que a Cate, que sempre interpretou personagens femininas fortes e incríveis, venha a ser oscarizada por interpretar uma personagem mesquinha, frustrada, tola e fruto de misoginia do roteiro de Blue Jasmine. Enfim, não tira o mérito dela, melhor atuação de sua carreira.

ATOR COADJUVANTE: Eu torço pelo Jared Leto em Clube de Compras Dallas, embora tenha gostado bastante do Fassbender em 12 anos de escravidão. Acho que se o Leto não levar, será do Fassbender.

ATRIZ COADJUVANTE: Torço pela Lupita Nyong’o e acredito que ela leve, embora tenha gostado muito da surpresa que foi a June Squibb.

ROTEIRO ORIGINAL: Torço por Ela de Spike Jonze e ficarei muito puta se derem o prêmio pra Trapaça como tenho previsto.

ROTEIRO ADAPTADO: Não posso deixar de demonstrar o meu amor por Antes da Meia-Noite do Richard Linklater com os lindos Julie Delpy e Ethan Hawke, torço por eles mesmo sabendo que não levam, mas deve levar 12 anos de escravidão.

FOTOGRAFIA: Achei que 12 anos de escravidão concorreria, não vi “O Grande Mestre” mas acredito que Emmanuel Lubezki – Gravidade leva, também torço por Gravidade, apesar de Inside Llewyn Davis ter uma fotografia linda.

DESIGN DE PRODUÇÃO: Cairia muito bem o prêmio para Ela, aposto e torço por K.K. Barrett e Gene Serdena – Ela, achei a decoração do set perfeita. Também suspeito de O Grande Gatsby.

EFEITOS VISUAIS: Entre os indicados eu só vi Gravidade, então torço e aposto em Tim Webber, Chris Lawrence, Dave Shirk e Neil Corbould – Gravidade, merece todos os prêmios técnicos.

FIGURINO: Torço e aposto que leva Catherine Martin – O Grande Gatsby, acho que Ela deveria estar concorrendo nessa categoria.

MAQUIAGEM E PENTEADO: Torço e aposto em Adruitha Lee e Robin Mathews – Clube de Compras Dallas

CANÇÃO ORIGINAL: Quem tem dúvidas? LET IT GOOOO, LET IT GOOOOOO

ANIMAÇÃO: Mais um ano fraco para animações, mas torço e aposto em Frozen, apesar de não ser das melhores, foi um marco para a Disney. Eu também gostaria de ver o Miyazaki levar como prêmio de despedida T_T

TRILHA SONORA: Torço e aposto pela trilha do Steve Price em Gravidade, mas também adorei a de Ela.

Anúncios

Sobre Carolina Alves

Feminista, cinéfila, bookaholic, Assistente Social, mestranda em Sociologia, desbravadora insaciável dos estudos de gênero, vive dando sua opinião não-requisitada sobre música, tv, cinema, política, literatura, vida alheia e futilidades acaloradas via twitter. @fuckyeahcarol
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s