Seeking A Friend For The End Of The World, Lorene Scafaria, EUA (2012)

Procura-se-um-amigo-para-o-fim-do-mundo-size-598

 

Procura-se um amigo para o fim do mundo (Título nacional)

Assisti esse filme tendo quase certeza que iria ser só mais um besteirol com o Steve Carell (quanto preconceito), mas sei que muita gente também vai se enganar.

Dodge (Carell) foi abandonado pela namorada após descobrir que um meteoro se chocará com a Terra em um curto espaço de tempo. Seus planos de viver alguns dias de amor enquanto o fim se aproxima começam a se realizar, quando ele se aproxima de sua vizinha (Keira Knightley), que se convida a participar da – antes solitária – jornada, carregando nada além de seus discos favoritos. AMO/SOU personagens que salvam os discos antes de uma catastrofe (acho que já vi isso em “Piratas do Rock”).

Olhando o cartaz, lendo a sinopse, já pensamos ser uma comédia romântica extravagante, mas não é exatamente isso. Não se encaixa no conceito comédia e não é tão romântico, é meio que um equilíbrio entre ambas as coisas, não se aprofunda em nenhum dos lados e também tem um Q de drama psicológico. É uma surpresa, um presente!

 

Anúncios

Sobre Carolina Alves

Feminista, cinéfila, bookaholic, Assistente Social, mestranda em Sociologia, desbravadora insaciável dos estudos de gênero, vive dando sua opinião não-requisitada sobre música, tv, cinema, política, literatura, vida alheia e futilidades acaloradas via twitter. @fuckyeahcarol
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s