Tomates Verdes Fritos (Fried Green Tomatoes) [1991] EUA, Jon Avnet

Evelyn Couch, interpretada por uma atriz que costuma fazer aqueles personagens que são sempre a nossa cara (gente como a gente), a querida Kathy Bates, é nada mais que uma dona de casa que leva uma vida medíocre e reprimida e afoga suas mágoas comendo chocolate, ao lado do marido Ed (Gailard Sartain), que só come e assiste tv. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital/asilo, mas a senhora nunca permite que Evelyn entre no quarto. Uma semana, enquanto ela espera que o marido termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma gentil senhora que ama contar histórias…

Tá aí uma história previsível que é sempre bom acompanhar, mais um filme sobre o valor da amizade, sobre o preconceito racial e a supremacia branca norte-americana de poucos anos atrás, também abordando a violência doméstica, a dor da perda e mesmo que de forma mascarada (o que me incomodou) um romance entre duas mulheres.

“Tomates Verdes Fritos” é um filme todo feito pra cativar, uma história de amor e superação de mulheres, pensado para despertar no espectador algo que se traduza em uma lavagem na alma, não é a toa que foi indicado ao Oscar por melhor roteiro adaptado.

Anúncios

Sobre Carolina Alves

Feminista, cinéfila, bookaholic, Assistente Social, mestranda em Sociologia, desbravadora insaciável dos estudos de gênero, vive dando sua opinião não-requisitada sobre música, tv, cinema, política, literatura, vida alheia e futilidades acaloradas via twitter. @fuckyeahcarol
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s